terça-feira, 20 de julho de 2010
Que Tal Fazer Caridade Hoje ?
mais um texto "Fala Mion" (primeiro no post #MionzeraDay) esse texto (assim como o outro) foi doado (ou pego mesmo hehe) da Lety Cherry *-*
Fala Mion
Que Tal Fazer Caridade Hoje ?
Que tal visitar uma instituição de caridade hoje? Não parece o tipo de proposta que você ouve sempre, né? Ainda mais como programa para um dia sem lição de casa, nem inglês, nem balé, nem nada. Pois você já pensou que em vez de ficar um dia inteiro sem fazer nada pode conhecer e brincar com um portador de deficiência? Eu sei que não parece uma proposta muito atrativa, mas isso só na primeira vista.
Quem assiste ao meu programa, o Sobcontrole, sabe que eu represento uma instituição por semana. Isso quer dizer que toda quinta-feira eu visito uma para conhecer melhor e verificar a qualidade da índole de quem iremos representar. Eu juro: toda vez valeu muito ter ido. Eu sempre brinco com as crianças. Se é um asilo, ouço os velhinhos, puxo conversa... As histórias deles são cabulosas e eles adoram contá-las! Por mais que eu faça um tremendo bem para eles, quem aprende mais sou eu. Eu já conheci "crianças" de todas as idades. Algumas têm paralisia cerebral, ou seja, o corpo se desenvolve, mas continuam com a idade mental atrasada. Mas, por mais grave que seja o grau de deficiência dessas pessoas, elas sempre abrem um sorriso quando estou com elas. É impressionante como, conhecendo essas pessoas, passamos a dar um vaor diferente aos nossos problemas. Isso é o que eu mais ouço dos jovens que fazem trabalho voluntário pelo meu programa. Eles voltam diferentes, sempre melhores. A sensação de ter feito a nossa parte, de ter colaborado para o bem-estar de alguém é a mais gratificante que existe. Uma vez conheci um menino da minha idade chamado Toninho. Ele me deu umas das lições mais lindas da minha vida. Portador de deficiência física e mental, ele tem muita dificuldade para andar e falar. Mesmo assim, veio correndo ma abraçar quando cheguei na casa dele. A certa hora, tive uma crise de choro sentado na cama de Toninho, na frente dele. Aí ele me mostrou a tevê e contou que nos dias em que está triste fica esperando o meu programa para dar risadas Ao meu ver chorando, me disse para ficar tranqüilo porque Deus estava vendo tudo o que eu estava fazendo. Vindo dele, com todas as dificuldades, foi o consolo mais forte que já recebi na vida. Vá hoje conhecer uma instituição perto da sua casa.
Belo texto não ? Faça o mesmo, vamos fazer caridade hoje :D
Beeijão, até mais ;*
Fotos: Patty Luchini, onebluejeans, @PattyLuchini
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário